Uma jovem de 27 anos foi morta com uma facada no peito durante um assalto na noite de sexta-feira (8) na Região Nordeste de Santa Maria. A vítima foi identificada como Shelli Uilla da Rosa Vidoto.
De acordo com a Brigada Militar (BM), o crime aconteceu por volta das 21h15 na Rua Bento Gonçalves, bairro Nossa Senhora das Dores, em frente a um escritório de advocacia. Ela foi abordada por um trio - dois homens e uma mulher -, tentou fugir e, ao atravessar a rua, caiu e foi atacada.
Uma testemunha conversou com a reportagem com a condição de não ser identificada.
“Ela subiu correndo a rua que tem o mercado da Nossa Senhora das Dores e o pessoal vinha atrás dela. A princípio ela estava fugindo, pelo que dá para entender. Deu uma facada nela. Pegou na altura do seio, lado esquerdo, no coração. E levaram a bolsa”, disse.
A polícia confirma as informações. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu a vítima, que morreu a caminho da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA). O casal de criminosos fugiu em direção à Avenida Dores e o terceiro em direção ao quartel da Brigada Militar (BM), na Rua Pinto Bandeira, que fica próximo do local do crime.
O crime será investigado pela 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP). Como a bolsa dela foi levada, a Polícia Civil trata o caso como latrocínio: matar para roubar.
A investigação obteve imagens de câmeras de segurança do escritório, mas não conseguiu identificar os suspeitos, pois havia pouca luminosidade no local.
A BM faz buscas, mas ainda não localizou os suspeitos. O namorado da vítima entrou em contato com a polícia após ter tido acesso à notícia. Ele seria levado para prestar depoimento junto à Polícia Civil, mas, de acordo com a BM, estava em estado de choque.