O Posto Médico-Legal (PML) confirmou, na manhã desta quarta-feira, a identidade do corpo encontrado na Rua José Pacianello, bairro Urlândia, região sul de Santa Maria, nesta terça-feira. O cadáver é de Djanir Félix da Silva, 84 anos.
Corpo encontrado em Santa Maria pode ser de idoso que está desaparecido
O idoso desapareceu em Santa Maria em 22 de junho. Ele havia saído de Formigueiro, onde morava, com destino a Santa Maria para visitar familiares em virtude da morte de um cunhado. A última vez que foi visto, o idoso descia do ônibus na BR-158, próximo da rotatória da Uglione.
Segundo o laudo da necropsia, o corpo de Silva apresentava avançado estado de decomposição e, apesar disso, foi possível constatar que havia um ferimento do lado esquerdo da cabeça. Agora, se busca descobrir a causa da morte e há quanto tempo o cadáver estava no local onde foi encontrado, na Urlândia.
Gabriel Zanella, titular da Delegacia de Homicídios e Desaparecidos (DHD) e responsável pela investigação, aponta que as principais suspeitas são de homicídio ou latrocínio. Ele não repassa outros detalhes, pois o caso tramita em sigilo e isso poderia atrapalhar o trabalho da polícia.
Polícia investiga desaparecimento de idoso em Santa Maria
O corpo de Silva será velado a partir do meio-dia no Cemitério Municipal de Formigueiro. O enterro está marcado para as 16h.