Dois jovens foram baleados em uma festa de formatura em Carazinho, no Norte do Estado, na madrugada desta quarta-feira (30). Conforme a Polícia Civil, o tumulto começou dentro de um dos banheiros da festa. Após trocarem socos e chutes, um dos envolvidos sacou um revólver calibre 32 e disparou três vezes.
Vinicius Machado de Arruba, 22 anos, foi baleado no peito e ombro. Ele passou por cirurgia e está no CTI do Hospital de Caridade de Carazinho. O outro jovem baleado é Kauã Anderson Oliveira Silva, de 19 anos, atingido no abdômen. Ele também realizou cirurgia e se encontra em recuperação.
A festa de formatura era promovida por alunos do 3º ano da Escola Estadual de Ensino Médio Cônego João Batista Sorg. A comemoração acontecia em uma casa de festas chamada Bier Site, próximo à rodoviária da cidade.
Segundo o delegado Edinei Albarello, os jovens já possuíam desentendimentos e se conheciam. "Quando se encontraram no banheiro, trocaram socos e um deles atirou. Acreditamos que o motivo seja uma antiga rixa", afirma.
Um jovem de 19 anos, identificado como Igor Machado de Mello, foi preso em flagrante ainda na madrugada por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma.
A diretora da escola, Marisa do Carmo, disse que uma das vítimas e o preso em flagrante pelos disparos são ex-alunos da instituição. "Ambos deixaram o colégio por desistência. É exemplo claro daqueles alunos que se perdem no meio do caminho", conta.
Nenhum aluno da instituição ficou ferido. A arma utilizada no crime foi apreendida.