Na noite da última terça-feira (01), os alunos de artes marciais que estavam em aula no Centro Estadual de Treinamento Esportivo, CETE, tiveram uma amarga derrota. A segurança do local identificou ao menos três carros que foram arrombados e tiveram objetos furtados.
O professor de artes marciais do CETE, Fernando Cantes, foi avisado durante a aula que ministrava. Ele e os alunos foram até o estacionamento, e verificaram que os veículos estavam com os vidros quebrados. Os ladrões roubaram celulares, roupas, e até mesmo uma bicicleta, que estava no interior de uma caminhonete.
Os alunos foram orientados a registar ocorrência na polícia civil, mas devido a greve dos servidores, o registro deve ser feito via internet. O repasse de valores para a empresa que contrata os vigias do local foi diminuído nos últimos meses, e assim, o número de vigias no CETE caiu de seis para dois.
A secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, responsável pelo CETE, afirma que está melhorando a iluminação no local, e alertando os usuários, mas que a segurança não pode ser aumentada.