Agentes da Polícia Civil prenderam no final da manhã desta segunda-feira (17), em Rio Grande, dois homens suspeitos de abusar sexualmente das enteadas - duas crianças com nove e dez anos e uma adolescente de 14 anos. Em um dos casos, o exame de conjunção carnal atestou o estupro.
Edenir Machado Oliveira, de 45 anos, foi preso na Vila da Barra. Ele é suspeito de abusar sexualmente da enteada, de 14 anos. Segundo o delegado Ronaldo Coelho, ele já não morava mais na mesma casa da vítima quando cometeu o crime. “Os abusos ocorreram há algumas semanas, em duas oportunidades, quando a vítima e a irmã iam dormir na casa dele”, disse. A mãe registrou ocorrência quando notou que a filha apresentava sangramentos. Após exame solicitado pela Polícia Civil foi constatado o abuso.
O outro caso ocorreu no bairro Municipal. Vilsoidi Vieira da Rosa, de 44 anos, teria abusado sexualmente das duas enteadas, de 9 e 10 anos. As crianças foram ouvidas pela Polícia Civil e - através de desenhos - demonstraram como aconteciam os abusos. Segundo a delegada Lígia Furlanetto, ele cometia os crimes há pelo menos um ano e recentemente estava internado no Hospital Psiquiátrico por dependência de álcool.
Os dois homens foram encaminhados à Penitenciária Estadual de Rio Grande (Perg).