Depois de toque de recolher nesta quinta-feira (13), as três escolas públicas da zona sul da Capital, que liberaram os alunos mais cedo, funcionam normalmente nesta sexta (14). A Brigada Militar reforça a segurança no Bairro Teresópolis, principalmente em frente às instituições de ensino.
Ainda assim, a comunidade ainda demonstra preocupação. Nesta tarde, o pai de um aluno da Escola Ceará foi buscar o filho depois de receber uma mensagem alertando sobre um possível toque de recolher. Ao chegar ao local, foi informado que as aulas corriam com normalidade, que a polícia reforçava a segurança no local e acabou voltando para casa.
Na quinta, após boatos de confronto entre gangues rivais, pais dos alunos das escolas Ceará, Gabriel Obino e Baependi, nos Bairros Teresópolis e Glória, buscaram os filhos antes do término do turno da tarde. As aulas do turno da noite foram canceladas.
No Bairro Mario Quintana, na zona norte, onde também foi registrado toque de recolher na segunda, comércio e escolas funcionavam normalmente nesta sexta. Ainda assim, na Escola Chico Mendes, os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) estão tendo apenas uma hora de aula durante esta semana, em razão da insegurança.
Gaúcha
Após toque de recolher, aulas são retomadas na zona sul da Capital
Brigada Militar reforçou policiamento na região na tarde desta sexta-feira
Maria Eduarda Fortuna
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project