Torcedores do Grêmio e do time argentino Newell´s Old Boys se envolveram em uma briga em um bar na 1ª Perimetral, na Cidade Baixa, nesta quinta-feira (13). Segundo a Brigada Militar (BM), um grupo de torcedores argentinos caminhava pelas proximidades da Rua Gen. Lima e Silva, onde estariam hospedados, quando torcedores do Grêmio iniciaram uma corrida atrás dos rivais, que se enfrentam nesta noite, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Segundo a BM, os torcedores do Grêmio chegaram em três automóveis, e pararam os veículos ao avistarem os torcedores argentinos. Os gremistas saíram do carro e começaram a perseguição a pé.
Os argentinos se abrigaram em um bar nas redondezas, que teve a cozinha invadida pelos torcedores dos dois times que utilizaram objetos, como bandejas, para as agressões. Um funcionário do estabelecimento relatou que houve correria, e que, até uma faca chegou a ser pega pelos torcedores.
Ainda de acordo com a BM, o grupo fugiu quando a polícia chegou ao local. Um torcedor argentino ficou ferido e precisou ser encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), em Porto Alegre. Ele deu entrada no hospital com ferimentos na cabeça e ficou em atendimento por cerca de 40 minutos. Ele já foi liberado, e levado ao hotel, com escolta da BM.
Ninguém foi preso.
A partida entre as duas equipes ocorre nessa quinta, às 21h15, pela Libertadores da América.