Na madrugada desta quarta-feira, a Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga, nas Missões, foi arrombada e vandalizada. De acordo com a Polícia Civil, dez dos treze gabinetes de vereadores da cidade, no segundo andar do prédio, foram arrombados e documentos foram espalhados pelo chão.
Armários também foram abertos e materiais que estavam guardados foram espalhados pelo prédio. Em alguns computadores, foram deixados sites com conteúdo pornográfico aberto. Um notebook teria sido furtado, segundo a Polícia. Uma perícia foi feita no local.
O suspeito de invadir o prédio já foi preso pela Polícia Civil de São Luiz Gonzaga. Segundo o delegado Afonso Stangherlin, Guilherme Souza Teixeira, 21 anos, teria praticado o ato de vandalismo e furtado o computador. O objeto foi recuperado junto com o rapaz. Segundo o delegado, ele alegou que teria entrado no local para praticar furtos. A Polícia chegou até o jovem através de denúncia anônima.
Com o jovem, também foi preso John Cleiton Weber Souza, 22 anos, que, de acordo com a Polícia Civil, é foragido do sistema prisional. Ele teria escapado do presídio de São Luiz Gonzaga no último fim de semana. Eles foram capturados em uma casa, na Vila Itapevi, na manhã desta quarta-feira. Os dois foram autuados em flagrante e serão encaminhados ao presídio da cidade.
A Câmara de Vereadores vai contabilizar os prejuízos na tarde desta quarta-feira.