Bombeiros resgataram neste domingo (19) quatro pessoas que morreram afogadas no Rio Grande do Sul no final de semana. Foram dois casos na Serra, em águas internas de Caxias do Sul e Flores da Cunha, e outros dois no Litoral Sul do Estado. Há ainda um jovem que desapareceu no Rio dos Sinos, em Canoas.
O caso mais recente foi em Flores da Cunha, onde um homem morreu em um açude. Segundo os bombeiros, Denílson da Silva Rolim, de 29 anos, estava em um pedalinho com mais quatro pessoas, no Parque Recanto dos Pinheiros, no interior da cidade, quando o veículo teria tombado. Ele não sabia nadar. Os outros quatro conseguiram se salvar.
Em Caxias do Sul, uma pessoa morreu no rio Caí. A vítima foi identificada como Márcio Alexandre Garcia, de 30 anos. Conforme os bombeiros, por volta das 15h ele foi atravessar o rio junto com o cunhado e caiu em uma parte profunda. Ele não sabia nadar. O corpo dele foi encontrado por volta das 20h.
No Litoral Sul, foi encontrado o corpo de um jovem que desapareceu em Santa Vitória do Palmar. O Corpo de Bombeiros encontrou Gildomar Fernandes Cardoso, de 18 anos, próximo a guarita 22 da Praia do Hermenegildo. Gildomar tomava banho sozinho no mar quando, segundo testemunhas, teria começado a se afogar. Salva-vidas entraram na água, mas quando chegaram ao ponto onde ele estava não o encontraram.
E em Mostardas, foi resgatado neste domingo o corpo de um homem que morreu afogado no sábado. Jackson Rafael Rodrigues da Silva, de 26 anos, desapareceu na Lagoa do Bacupari. Ele era de Campo Bom e estava com uma excursão em um camping próximo.
Em Canoas, na Região Metropolitana, bombeiros devem retomar nesta segunda-feira as buscas a Francisco das Chagas dos Santos, 22 anos. Ele desapareceu no Rio dos Sinos, próximo a rua da Barca. A vítima é natural do Piauí.