Um frentista foi morto e um cliente foi baleado em um posto de combustíveis de Soledade, no norte do Estado, na manhã desta quinta-feira. O funcionário cumpria pena no regime semiaberto do presídio do município.
Enquanto Claudio Roberto Andres, 42 anos, abastecia o carro de um cliente, um homem se aproximou caminhando e disparou seis tiros na direção do frentista. Ele foi atingido com pelo menos um dos disparos e encaminhado ao Hospital de Caridade Frei Clemente, mas não resistiu ao ferimento e morreu. O posto de combustíveis fica localizado às margens da rodovia Iraí-Canoas (BR-386).
O cliente, Enelson Trentin de Oliveira, 31 anos, que estava em uma Saveiro, foi atingido por um tiro no peito. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, onde segue internado em estado estável.
O atirador fugiu correndo, mas foi preso em flagrante pela Brigada Militar e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) do município. Conforme o delegado Simon Bolivar Avila, ele cumpre pena no regime semiaberto do Presídio Regional de Passo Fundo.
- Estamos trabalhando com a hipótese de execução. Recebemos informações de que o atirador estaria monitorando a vítima - afirma Avila.
O homem deve retornar ao regime fechado e responder por homicídio e tentativa de homicídio. O corpo da vítima foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) de Soledade.
Crime no Norte
Frentista é morto e cliente é baleado em posto de combustíveis de Soledade
Atirador foi preso em flagrante. Ele cumpre pena no regime semiaberto
Fernanda da Costa
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project