A Polícia Militar de Goiás encontrou e apreendeu a adolescente Hélen Martins, de 16 anos, desaparecida desde o dia 19 de agosto. Hélen é considerada testemunha essencial para esclarecer a morte de quatro colegas, encontrados mortos a tiros, em Aparecida de Goiânia, cidade vizinha da capital Goiânia.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado confirmou nesta segunda-feira que a jovem foi encontrada, mas não deu mais informações sobre a apreensão. A Polícia Civil também não confirmou se ela continua detida ou não.
A jovem e os quatro amigos estudavam juntos o 1º ano do ensino médio no Colégio Estadual José Bonifácio da Silva. No mesmo dia em que desapareceram, a polícia encontrou o corpo de Denis Pereira dos Santos, 16 anos, com um tiro na cabeça, na Serra das Areias, reserva ambiental de Aparecida.
No dia 26 de agosto, os corpos dos outros três estudantes - Daniele Gomes da Silva e Raissa de Souza Ferreira, 15 anos, e Neylor Henrique Gomes Carneiro, 18 anos - foram encontrados carbonizados em outro ponto do parque. Todas as vítimas foram mortas com disparos.
A principal suspeita de familiares das vítimas é de que o namorado de Hélen, que está foragido, tenha assassinado os jovens. O chefe do Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) de Aparecida de Goiânia, delegado Kléber Toledo, já disse que só falará sobre o caso quando tiver a confirmação da autoria dos quatro homicídios.
Assassinatos
Adolescente é encontrada viva após morte de quatro amigos em Goiás
Suspeita da polícia é de que namorado da jovem tenha cometido os crimes
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: