Uma jovem de 21 anos foi estuprada em Santo Ângelo neste sábado. Segundo o delegado de Polícia Civil Thiago Fraga, ela saiu com um rapaz de um baile na madrugada e foi para uma casa no bairro Ditz. Lá, ela teria sido estuprada pelo dono do imóvel, que seria um conhecido do rapaz.
De acordo com o delegado, o homem ameaçou a mulher com dois facões e obrigou o jovem a presenciar o estupro. Havia mais dois homens na casa, em outro cômodo. Em princípio, segundo Fraga, essas duas pessoas não teriam participado do ato. Mas a Polícia Civil investiga uma possível participação deles no estupro.
A vítima teria ficado nas mãos do agressor das 5h até por volta das 9h30min deste sábado, quando conseguiu fugir, enquanto o homem ia ao banheiro. Ela foi até a Delegacia de Polícia e prestou queixa. A partir das informações que a mulher e uma das testemunhas do crime forneceram, a Polícia identificou e prendeu o suspeito de cometer o estupro.
Segundo Fraga, o suspeito é Basílio Ivandir Quadra da Luz, 50 anos. Ele foi preso em flagrante, autuado e encaminhado ao Presídio Regional de Santo Ângelo.
A jovem foi levada por policias ao Hospital Santo Ângelo, onde foi medicada. Um legista realizou exames para verificar se houve estupro. O laudo oficial da perícia deve ser concluído em 30 dias.