Dois empresários foram presos na manhã desta quinta-feira suspeitos de participarem de um esquema de roubo de cargas no norte do Estado. Junto com eles, foi preso um terceiro homem que seria o executor dos crimes, segundo a Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Passo Fundo. Os nomes dos homens não foram divulgados pela polícia.
Segundo o delegado Adroaldo Schenkel, os dois empresários são do ramo de materiais de construção e caminhões semi-novos. A quadrilha seria responsável por quatro crimes realizados no último ano, de acordo com a investigação que já dura um ano e meio.
Para Shenkel, todos os assaltos tem relação, pois eram feitos da mesma maneira. Motoristas de caminhões e carretas, com cargas valiosas como materiais de construção, eram abordados durante a noite em postos de combustíveis.
Eles ficavam em cativeiro por cerca de 12h enquanto os veículos e as cargas roubadas eram levados para Palmeira das Missões, onde um dos empresários atua no comércio. Após, as vítimas eram soltas em Santa Catarina, próximo ao Balneário Camboriu.
- Estamos investigando para ver se há mais pessoas envolvidas na quadrilha. É um esquema complexo, porque os primeiros dois caminhões roubados nunca mais apareceram. Conseguimos recuperar apenas um, no interior de Palmeira das Missões, na qual havia uma carga avaliada em R$ 300 mil - avaliou o delegado.
Os três suspeitos estão na Defrec prestando depoimento. Eles tiveram a prisão preventiva decretada e serão encaminhados ao Presídio Regional de Passo Fundo. A polícia segue com as investigações.
Quadrilha desarticulada
Empresários são presos suspeitos de roubo de cargas em Passo Fundo
Junto com outro homem, a quadrilha seria responsável por quatro crimes realizados no último ano
GZH faz parte do The Trust Project