Foi uma polêmica muito grande quando Bela Gil contou que ingeriu parte da placenta do nascimento do último filho. Isto aconteceu no ano passado. A doula que atendeu o parto, bateu a placenta com vitamina de banana. Além de Bela, o marido e a filha fizeram questão de experimentar também. Nesta terça-feira durante entrevista ao TimeLine Gaúcha, a apresentadora explicou que além da vitamina, o restante da placenta foi transformado em capsulas e ela toma sempre que sente necessidade.
Apesar de não ter uma pesquisa científica embasando, Bela Gil destaca que tem muitos médicos que acreditam que ela melhora a oscilação hormonal, diminuindo os índices de depressão pós parto. A prática é muito comum para quem tem parto domiciliar, explicou. As capsulas, inclusive, podem ser usadas na menopausa para diminuir as complicações que a mudança nos hormônios provocam nesta fase. A placenta é rica em ferro, segundo a apresentadora. Ela disse não saber se realmente funciona, mas gosta do efeito placebo de saber que está ingerindo algo que vai lhe fazer bem. Sobre o gosto, ela disse que tinha tanta fruta junto, que nem sentiu.
Leia mais:
Bela Gil estará em Porto Alegre para lançar terceiro livro
Dermatite associada ao uso de fraldas atinge 25% das crianças
Funcional, jumping e circuito ganham versões na água
Bela Gil está em Porto Alegre para lançar o livro Bela Gil lança Bela Cozinha – Ingredientes do Brasil. Ela falou ainda na entrevista sobre as polêmicas que envolvem o nome dela. Recebe com tranquilidade e diz que cada um precisa saber o que é melhor para si, levando em conta o contexto em que vivem. Ela não se considera vegana porque se desejar comer um churrasco, por exemplo, vai comer. Apenas gosta de saber a origem e qualidade do que está ingerindo.