Santa Maria retoma, nesta terça-feira, a campanha de vacinação contra a gripe. Cerca de 28 mil doses chegaram ao município na última semana, e serão aplicadas aos grupos prioritários. As informações são da Rádio Gaúcha.
Todas as unidades de saúde oferecem a vacinação, mas, diferente da primeira semana, elas não trabalham mais em horário estendido. As salas de vacina funcionam nos mesmos horários dos demais dias do ano. A imunização foi interrompida há uma semana, quando acabaram as doses em Santa Maria.
Leia mais:
Rio Grande do Sul é o segundo Estado com mais mortes por H1N1
Vacinação contra a gripe é retomada em Porto Alegre
Seis municípios da Região Metropolitana retomam vacinação contra a gripe
Apenas os grupos prioritários podem se vacinar na campanha, que segue até o dia 20 de maio, e é obrigatório levar comprovante de residência. No total, 96 mil doses chegaram a Santa Maria, sendo que a meta é de 96,3 mil imunizados. Até o momento, o município contabiliza 61,3 mil vacinados, ou seja, 63,6% da meta. A maior procura foi de idosos, crianças e trabalhadores da saúde.
Na região da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde, que abrange 32 cidades, 67,8% da meta já foi imunizada. São 128,8 mil pessoas, de uma meta de 190 mil. A Coordenadoria informa que a maioria dos municípios retomou a vacinação na segunda-feira ou retoma hoje.
Nas clínicas privadas de Santa Maria, não há previsão de chegada de vacinas. Algumas ainda oferecem as doses pediátricas, para até 6 anos.