Com a chegada de 1,5 milhão de doses da vacina contra a covid-19 da Janssen ao Brasil, na terça-feira (22), e a previsão de que mais lotes desse imunizante ao país nos próximos dias, GZH esclarece algumas dúvidas a respeito do produto. O vídeo acima apresenta cinco fatos sobre a única vacina contra a covid-19 aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que, até o momento, é aplicada em dose única.
Na sexta-feira (25), o Rio Grande do Sul deverá receber a sua parte do carregamento. Está programada para as 6h10min, no Aeroporto Internacional Salgado Filho, a chegada de 91,8 mil doses da Janssen, ao lado de 195,6 mil unidades de CoronaVac.
Há também a previsão de chegada de 147.420 doses da Pfizer, vindas em voo com aterrissagem prevista para as 14h de sexta. Ao todo, as três remessas superam 434,8 mil doses.
Como as vacinas da Janssen são de dose única, o portal de vacinação da Secretaria Estadual da Saúde (SES) — que informa o quantitativo de primeiras e segundas doses já aplicadas —ganhará um novo campo, dedicado aos dados sobre a aplicação de imunizantes de dose única.