O Grupo Hospitalar Conceição informou que a enfermeira Eva Júlia Vieira de Oliveira, 49, faleceu nesta sexta-feira (31), vítima de complicações decorrentes da covid-19. Conforme a assessoria da instituição, ela teria se afastado do trabalho em 19 de novembro por conta da evolução da doença.
Por meio de nota, o GHC lamentou o falecimento. Conhecida como Evinha, a enfermeira começou a trabalhar para a instituição em 2009. Ela atuava na UPA Moacyr Scliar desde 2012, quando o prédio foi inaugurado.
De acordo com o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul, com a morte de Eva já são 16 profissionais de enfermagem mortos no Estado. Em suas redes sociais, o órgão reforça a necessidade que população evite aglomerações, especialmente no período de Réveillon.
Confira, abaixo, a nota do GHC:
"A Diretoria do Grupo Hospitalar Conceição vem a público comunicar sobre o falecimento da sua empregada Enfermeira EVA JÚLIA VIEIRA OLIVEIRA, 49 anos e há mais de 8 anos trabalhando na UPA Moacyr Scliar na Zona Norte de Porto Alegre. Manifestamos nossos pêsames à família enlutada", diz a nota.