Fortemente atingida pela enchente, a Escola La Salle Pão dos Pobres agora pede ajuda para se recuperar. Localizada na Cidade Baixa, em Porto Alegre, junto à Fundação Pão dos Pobres, a instituição necessita de livros, gibis, jogos, materiais pedagógicos e escolares, para substituir o que foi destruído pela cheia do Guaíba, que atinge a Capital desde o início de maio.
As águas devastaram salas de aula e a biblioteca. De acordo com o diretor da escola, Marcelo Figueiró, cerca de 200 classes precisarão passar por reformas, pois os tampões de madeira incharam devido ao contato com a enchente. Além disso, a instituição se mobiliza para ajudar as famílias dos estudantes atingidos pelo desastre climático.
Ele destaca a necessidade de itens escolares básicos, como cadernos, lápis, borracha e mochila, para garantir que os estudantes possam retomar suas atividades plenamente.
O diretor ainda explica que não é necessária ajuda para a limpeza do local, uma vez que a escola contratou uma empresa especializada, para garantir que não haja proliferação de doenças trazidas pela água das cheias.
O Pão dos Pobres atende cerca de 500 alunos, 350 deles com bolsa de estudo. Do total, cerca de 200 assistidos, que vivem na instituição, foram transferidos para o Colégio La Salle do bairro Santo Antônio.
Quem desejar apoiar tanto as crianças quanto as necessidades de reparação do prédio, pode fazer doações via pix com as chaves CNPJ 92666015/0001-01 ou e-mail paodospobres@paodospobres.com.br.