Foi aprovado pela Câmara de Vereadores o projeto de lei que autoriza a prefeitura a contratar um empréstimo de R$ 20 milhões junto ao Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).
O dinheiro será utilizado para restaurar os trechos interditados da ciclovia da Avenida Ipiranga. Também está prevista a construção de cerca de 30 quilômetros da malha cicloviária, entre ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas.
O projeto foi apresentado pelo Executivo e agora vai para sanção do prefeito Sebastião Melo. De acordo com a prefeitura, o texto contempla também a instalação de bicicletários em 11 terminais de transporte. Os números podem sofrer ajustes conforme o andamento das obras da ciclovia da Avenida Ipiranga, consideradas complexas.
A ciclovia da Avenida Ipiranga está interditada há mais de três meses. Os primeiros episódios de erosão dos chamados taludes tiveram início em junho, durante a passagem de ciclones pela cidade. Em uma das ocorrências, o deslizamento de terra atingiu parte da ciclovia, que costeia o Arroio Dilúvio.