Uma mulher morreu atropelada na noite de quinta-feira (16) na zona leste de Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar (BM), o caso aconteceu por volta das 21h na Avenida Bento Gonçalves, próximo ao Campus do Vale da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), no bairro Agronomia. Ela foi identificada como Gislaine da Rosa Chaves, de 46 anos.
Segundo a Polícia Civil, ela foi atingida por um carro esportivo. Testemunhas disseram que um casal atravessava a pista fora da faixa de pedestres, e o condutor, de 36 anos, tentou desviar, mas acabou acertando a mulher. Gislaine não resistiu aos ferimentos e morreu. Já o companheiro teve apenas ferimentos leves.
O motorista fugiu, porém se apresentou para policiais da região pouco tempo depois. Ele relatou que saiu do local no momento do acidente por receio de ser agredido e realizou o teste do bafômetro, que não constatou embriaguez. Mesmo assim, o condutor foi preso por homicídio culposo e fuga do local.
A polícia já solicitou a imagem de câmeras de monitoramento da região para saber a velocidade em que o veículo estava no momento do atropelamento. Testemunhas também serão chamadas a prestar depoimento.