Um novo rompimento de uma adutora da Corsan em Cachoeirinha afeta o fornecimento de água em 18 bairros do município neste domingo (5), mas também pode atingir Gravataí, que recém se recuperou de um desabastecimento causado por uma ruptura na tubulação da cidade. O conserto na rede foi concluído nesta manhã e o sistema deve ser normalizado na madrugada de segunda-feira (6).
De acordo com a Companhia Riograndense de Saneamento, no sábado à noite (4) uma adutora localizada no bairro Vista Alegre, em Cachoeirinha, acabou se rompendo. Os bairros atingidos são: Anair, Fátima, Campo Belo, Central Park, Túnel Verde, Bethânia, Canarinho, Marechal Randon, União, Moradas do Bosque, Jardim dos Estados, Vista Alegre, Granja Esperança, Chico Mendes e Chácara das Rosas, Parque da Matriz, Espírito Santo e Bom Princípio.
Uma outra adutora localizada no bairro Cavalhada, em Gravataí, havia rompido na sexta-feira (3), interrompendo o abastecimento em 49 bairros do município e afetando cerca de 100 mil pessoas. Após reparo, o reabastecimento foi efetivado no sábado.
Agora, com o problema na tubulação em Cachoeirinha, 18 bairros de Gravataí podem ter o fornecimento de água afetado. São eles: Águas Mortas, Recanto das Taquareiras, Residencial Rondom, Dona Helena, Jobim, Parque Ipiranga, Águas Claras, Morada do Vale I, II e III, Jardim Esplanada, Ibiza, Parque dos Eucaliptos, Planaltina, Vera Cruz, Parque Garibaldino, Vila Branca e parte do Bom Princípio.
Em Sapucaia do Sul, está mantida para esse domingo a conclusão da obra na rede suplementar de água, feita em paralelo à tubulação antiga, que fica localizada na Avenida Mauá, debaixo dos trilhos da Trensurb. De acordo com a Corsan, o abastecimento de água já foi normalizado no município.
Pessoas que ainda tiverem problemas com o fornecimento de água devem entrar em contato pelo telefone 0800-646-6444 ou pelo site corsan.com.br e abrir protocolo.