A iluminação do Parque da Redenção, em Porto Alegre, foi retomada após cerca de duas semanas sem funcionar. Um dia antes, GZH constatou que alguns trechos estavam totalmente às escuras, como nas proximidades do auditório Araújo Vianna e na altura do colégio militar.
Equipe da CEEE Equatorial esteve no local durante a manhã de terça-feira (17) e constatou que a chave de um transformador estava desligada. No entanto, segundo a empresa, a falha se originou de um problema em um equipamento da rede interna do parque e, portanto, seria responsabilidade da IPsul, que cuida da iluminação pública na capital. A CEEE ainda informou que, caso a manutenção não fosse feita, uma queda de energia poderia gerar novo apagão.
Equipes da IPsul realizaram vistoria durante a tarde de terça e resolveram o problema na rede do parque. A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Smsubr) afirmou que após testes, foi verificado o funcionamento regular dos postes de luz.
As prestadoras não souberam afirmar por quanto tempo a iluminação foi afetada. Frequentadores do parque relataram à reportagem que o problema se estendeu por pelo menos duas semanas.
Na noite desta quarta-feira (18), apenas um poste não estava funcionando em frente ao Araújo Vianna. Segundo a IPSul, neste caso, se trata de um problema isolado do equipamento.