Foram reveladas as duas empresas que se interessaram em participar da licitação para as obras de revitalização do Viaduto Otávio Rocha, no Centro Histórico de Porto Alegre. Os nomes foram divulgados em sessão pública nesta quinta-feira (5).
De acordo com a Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio (Smap) da Capital, as duas companhias são a Marsou Engenharia Eireli e a Concrejato Serviços Técnicos de Engenharia S/A. O próximo passo, segundo a pasta, é a análise da habilitação das empresas, isto é, a verificação quanto à capacidade das licitantes de atender a requisitos de habilitação jurídica, regularidade fiscal e trabalhista, qualificação técnica e qualificação econômico-financeira.
Com custo estimado em R$ 13,7 milhões, a revitalização do viaduto inaugurado há 90 anos ainda não tem prazo para iniciar, de acordo com a prefeitura. Após a fase de análise documental, será aberto prazo para recursos e somente após essa etapa serão abertos os envelopes com os valores das propostas das concorrentes. A empresa vencedora será divulgada em nova sessão pública, em data a ser divulgada.