Uma motocicleta, com placas de Gravataí, foi apreendida pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) na tarde desta quinta-feira (24), durante operação no bairro Menino Deus, em Porto Alegre. Entre infrações de trânsito e falta de licenciamento, vencido desde 2017, o veículo tinha multas no valor de R$ 430.679,93.
O condutor, de 22 anos, não era habilitado e foi autuado no local — ele não teve o nome divulgado. Já a moto, uma CG 125Fan, foi recolhida ao depósito.
— A Operação Duas Rodas busca reduzir a acidentalidade com o envolvimento deste tipo de veículo, que tem uma participação expressiva no número de vítimas do trânsito na Capital — afirmou o gerente de fiscalização da EPTC, Leandro Coelho.
A ação, integrada com a Guarda Municipal e a Polícia Civil, foi realizada na Avenida José de Alencar. Ao todo, foram feitas 70 abordagens, resultando no recolhimento de cinco motocicletas e em quatro Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) irregulares.
Também foram identificados oito condutores com problemas na habilitação. Sete deles estavam sem a CNH, e um, com o documento suspenso.
Ao longo de 2021, a fiscalização da Operação Duas Rodas flagrou 882 motociclistas sem CNH na Capital, em 21.050 abordagens. Nas 321 operações realizadas no período, 7.222 motociclistas foram autuados por algum tipo de irregularidade, 1.479 motos foram retiradas das ruas e foram recolhidas 300 CNHs e 1.577 CRLVs.