Um depósito de lixo reciclável pegou fogo na madrugada desta terça-feira (4) na zona norte de Porto Alegre. As chamas começaram por volta das 3h, em um terreno na esquina entre as avenidas Baltazar de Oliveira Garcia e João Ferreira Jardim, no bairro Rubem Berta.
O fogo destruiu completamente a parte frontal do terreno e uma peça onde era armazenado basicamente papelão. Logo atrás, três carroças de ferro e dois veículos, um Corsa e um Verona, ficaram destruídos.
Conforme os responsáveis, o Corpo de Bombeiros chegou rápido. Ninguém ficou ferido. A esposa do proprietário e outras três pessoas faziam o rescaldo e cercavam o terreno com placas galvanizadas.
— Eu cheguei com o fogo muito alto. Os bombeiros vieram rápido e conseguimos salvar alguma coisa — diz Ivonir Guterrez, 42 anos.
O terreno é grande e havia muito material reciclável ao lado do ponto que queimou, em um galpão mais atrás. Além disso, nos fundos existem residências que não foram atingidas.
Os bombeiros não souberam informar a causa do fogo. Como o local onde era armazenado o papelão não tinha energia elétrica, a suspeita dos trabalhadores é de que alguém tenha passado e jogado um objeto com fogo para dentro do terreno.