Uma pessoa em situação de rua foi encontrada morta no final da madrugada desta quinta-feira (1º) em uma calçada do bairro Menino Deus, em Porto Alegre. Um sem-teto afirmou às autoridades que a vítima vagava habitualmente pela região.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e chegou ao local por volta das 6h. O corpo estava na Rua Barbedo, entre as avenidas Getúlio Vargas e Praia de Belas.
O homem não foi identificado. Ele vestia bermuda, um casaco preto e tênis sem meias — a temperatura, no início da manhã, era de 7°C. Havia um corte na testa dele, e uma das hipóteses é de que o homem tenha sofrido um mal súbito. Nenhuma perfuração foi vista pelos socorristas.
Às 8h30min, a Brigada Militar mantinha a área isolada — parte do passeio e da via de automóveis foi interditada. A perícia deve determinar a causa da morte.
O secretário de Desenvolvimento Social de Porto Alegre, Léo Voigt, afirma haver uma identificação prévia do homem, porém ela ainda não foi oficializada e, por isso, a prefeitura aguarda para divulgá-la. O nome obtido não consta nos cadastros da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc). Dessa forma, ele não é considerado uma pessoa domiciliada na rua, como define o secretário. No entanto, Voigt não descarta que ele tenha passado a sem-teto nos últimos dias.