
Uma operação da prefeitura de Porto Alegre, nesta sexta-feira (24), para combater a venda ilegal de mercadorias no centro da cidade terminou em protesto de ambulantes. Um contêiner foi derrubado e incendiado pelos manifestantes.
Os bombeiros foram acionados para conter as chamas na esquina das avenidas Salgado Filho e Marechal Floriano. Ninguém ficou ferido e, de acordo com a Brigada Militar, nenhuma prisão foi realizada.
A ação da prefeitura ocorreu em quatro pontos simultâneos do Centro Histórico: nas avenidas Salgado Filho e Borges de Medeiros e nas ruas do Andradas e Voluntários da Pátria.
De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, foram apreendidos 7 mil produtos falsificados e sem procedência, assim como aproximadamente 1,5 mil quilos de frutas e verduras.
Segundo a prefeitura, as mercadorias recolhidas serão encaminhadas para um depósito e poderão ser recuperadas mediante pagamento de multa e comprovação da procedência. Já os alimentos serão destinados para uma instituição de caráter assistencial.
Participaram da ação 60 agentes da Diretoria de Fiscalização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Guarda Municipal e Romu, em conjunto com a Brigada Militar.