Um impasse entre a Sogal e seus empregados provoca atraso de linhas e transtornos para passageiros no final da tarde desta segunda-feira (11) em Canoas, na Região Metropolitana. Conforme a prefeitura, o motivo da divergência foi o pagamento de valores da empresa à prestadora do plano de saúde dos funcionários.
Diante disso, algumas linhas não circularam dentro da tabela no final da tarde. Na Avenida Victor Barreto, no centro da cidade, uma longa fila de passageiros aguardava coletivos em uma parada. A diarista Sulimar dos Santos disse que estava há 45 minutos no ponto.
— Faz tempo que estou aqui. Além disso, quando chegar o ônibus, vai ter muita gente para entrar. É um risco para pegar o coronavírus — disse Sulimar, que esperava um ônibus em direção ao bairro Guajuviras.
Outros passageiros também reclamaram da situação. GaúchaZH tentou contato com a empresa Sogal, mas não obteve retorno. Segundo a prefeitura, a empresa e a operadora de planos de saúde devem discutir a situação nos próximos dias.