Dois buracos na calçada e que jorram água potável preocupam moradores e trabalhadores que circulam próximo ao cruzamento da Avenida Plínio Brasil Milano com a Rua Felicíssimo de Azevedo, no bairro Auxiliadora, zona norte de Porto Alegre.
— O primeiro foi aberto no dia 28 de junho, o outro, ontem (segunda-feira, 15) de tarde. Os dois foram abertos pelo Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos) e estão com água vazando. É uma pena, enquanto milhares de pessoas não tem água na torneira — reclama Marisabel Bertotti, funcionária de uma lavanderia que fica nas proximidades do local com os buracos.
De acordo com Marisabel, equipes do Dmae estiveram no local na semana passada e garantiram que consertariam os canos, mas não retornaram no dia seguinte, como prometido.
— Os cavaletes estão lá, sinalizando, mas nada foi feito. Eles vieram na terça-feira (9) e garantiram que na quarta iriam voltar e fazer o serviço, mas não retornaram.
O que diz o Dmae
Por meio da assessoria de imprensa, o órgão municipal informou que realizou vistoria na Plínio Brasil Milano na semana passada e constatou necessidade de interdição de parte da via para realizar a intervenção necessária. Conforme o Dmae, o conserto deve ser realizado ainda nesta semana.
Saiba como usar o aplicativo Pelas Ruas, que é gratuito
1) Para baixar, basta entrar na App Store ou na Play Store e buscar o aplicativo pelo nome.
- Usa iPhones? Clique aqui e baixe
- Usa celulares Android? Clique aqui e baixe
Requisitos: iOS 9.0 ou superior (compatível com iPhone, iPad e iPod touch) - Android 4.1 ou superior
2) Ao abrir o aplicativo, a tela inicial mostra a marca Pelas Ruas e solicita o login do usuário. Ele é feito a partir do Facebook ou de conta no Google.
3) Após o acesso, pode ser visualizada a linha do tempo, em que aparecem as postagens dos usuários; é possível acompanhá-las e fazer comentários.
4) Para fazer um post, o usuário pode utilizar uma foto tirada por meio do próprio aplicativo ou da galeria de imagens do celular.
5) Após escolher uma das opções, basta descrever o problema e marcar a localização (por GPS ou a partir de um mapa). É só publicar e aguardar a aprovação: quando isso ocorre, o aplicativo mostra uma notificação.