Na véspera de mais um jogo da Libertadores em Porto Alegre, as ruas no entorno da Arena do Grêmio registram vários pontos de alagamento. A chuva que atinge a Capital causou vários pontos de alagamento no entorno do estádio, no bairro Humaitá, na Zona Norte.
Há problemas, principalmente, nas ruas Padre Leopoldo Brentano, em frente ao estádio, e na José Pedro Boéssio, que faz a ligação entre a estação Anchieta, da Trensurb, até a Arena. Ambas apresentam bastante acúmulo de água, e alguns veículos nem sequer conseguiam passar na tarde desta quarta-feira (24).
A Rua Voluntários da Pátria, que é outra via de acesso, também registra ao menos dois pontos em que os motoristas enfrentam dificuldade para transitar. Além disso, ruas com pouca circulação de veículo que são utilizadas por torcedores para estacionar veículos em dias de jogos também estão alagadas.
A Arena será palco da partida entre Grêmio x Libertad, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, às 21h30min desta quinta-feira.
De acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb), equipes estão trabalhando na região e o nível da água acumulada está baixando. Conforme a pasta, todas as bombas que atendem a região estão funcionando normalmente. A Secretaria informou que permanecerá com equipes monitorando a região para realizar as intervenções necessárias.
Prognósticos da Somar Meteorologia apontam que a chuva deve dar trégua somente na sexta-feira (26) em todo o Rio Grande do Sul. Confira como deve ser a quinta-feira no Estado.