Confira o vídeo da entrevista ao Atualidade:
Símbolo do atraso na entrega das obras da Copa do Mundo de 2014, a entrega da trincheira da Avenida Ceará tem, agora, nova previsão: deve ficar para o início do ano que vem. Em março, quando as obras no local foram retomadas, a promessa da prefeitura foi de que o serviço seria entregue em setembro. Na semana passada, um novo anúncio prometia a conclusão para o último trimestre de 2018.
Em entrevista ao programa Atualidade, da Rádio Gaúcha, na manhã desta sexta-feira (31), o prefeito Nelson Marchezan afirmou que a nova previsão ocorre em função da "falta de liberação de pagamentos e para conclusão da obra", que está 93% pronta.
– Nós fracassamos. É exatamente isso. No planejamento, na execução, em vencer desafios jurídicos, em vencer a burocracia. Preciso reconhecer e não tenho nenhum problema com isso – afirmou Marchezan.
Ouça a entrevista de Marchezan ao programa Atualidade:
O prefeito disse ainda que precisa ser "transparente" e que seguirá, a cada mês, comunicando sobre avanços na trincheira da Avenida Ceará.
Além do atraso nesta obra, que compõe um dos acessos à Capital, o prefeito falou sobre a buraqueira em calçadas e no asfalto, tema constante de reclamações que surgem por toda a cidade. Segundo Marchezan, 85% da estrutura asfáltica da Capital está vencida. Ele defende a necessidade de recapeamentos estruturais, que refazem a estrutura da via:
– Não é só colocar uma capa por cima do paralelepípedo, porque ele afunda em três meses e a empresa (que fez o serviço) não tem responsabilidade de resolver isso. Se a gente fizer uma análise superficial e pobre, teremos resultados superficiais e pobres.
Na manhã desta sexta-feira, o Executivo assina contrato com a Uber, que passa a gerir o trecho revitalizado da orla do Guaíba. A cerimônia ocorre às 11h, no próprio local. Caberá à empresa gerenciar a conservação e a zeladoria da orla, das rótulas das Cuias e da Loureiro da Silva, da Praça Júlio Mesquita e do canteiro central da Avenida Presidente João Goulart. Limpeza de banheiros e coleta de lixo também estão previstas.