A Avenida Sertório, uma das principais vias da zona norte de Porto Alegre, está com trânsito parcialmente bloqueado na altura do cruzamento com a Avenida Emílio Lúcio Esteves, no Bairro Santa Maria Goretti. O motivo? Dois buracos profundos se abriram no asfalto, prejudicando a passagem dos veículos no sentido ao aeroporto (bairro-Centro).
As crateras estão pouco mais de 50 metros longe uma da outra. Por questões de segurança dos motoristas, a EPTC isolou os buracos com cavaletes na manhã desta quinta-feira (26), o que interrompe a circulação dos carros na faixa da direita da Avenida Sertório.
O local possui grande movimentação de veículos, já que a via faz a ligação da Zona Norte com a região do Salgado Filho e com a saída da Capital. Muitos motoristas que precisam se deslocar até a Avenida Assis Brasil também costumam passar pelo trecho. Por isso, há possibilidade de lentidão no trânsito nos horários de grande movimentação.
Restos de um cavalete destruído e uma calota de carro foram encontradas próximo aos buracos, nas margens da avenida.
Conforme a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Smim) da Capital, uma equipe deve "vistoriar o local e programar a manutenção com urgência". A pasta informa que, devido a chuva dos últimos dias, ainda não foi possível realizar os serviços programados da Operação Tapa-Buracos nesta semana. Os trabalhos devem ser retomados quando as condições do tempo melhoraram, priorizando serviços de urgência e vias de grande circulação, afirma a Smim.
Saiba como usar o aplicativo Pelas Ruas, que é gratuito
1) Para baixar, basta entrar na App Store ou na Play Store e buscar o aplicativo pelo nome.
Usa iPhones? Clique aqui e baixe
Usa celulares Android? Clique aqui e baixe
Requisitos - iOS 9.0 ou superior (compatível com iPhone, iPad e iPod touch) - Android 4.1 ou superior
2) Ao abrir o aplicativo, a tela inicial mostra a marca Pelas Ruas e solicita o login do usuário. Ele é feito a partir do Facebook ou de conta no Google.
3) Após o acesso, pode ser visualizada a linha do tempo, em que aparecem as postagens dos usuários; é possível acompanhá-las e fazer comentários.
4) Para fazer um post, o usuário pode utilizar uma foto tirada por meio do próprio aplicativo ou da galeria de imagens do celular.
5) Após escolher uma das opções, basta descrever o problema e marcar a localização (por GPS ou a partir de um mapa). É só publicar e aguardar a aprovação: quando isso ocorre, o aplicativo mostra uma notificação.