O estado de conservação de uma parada de ônibus localizada na Rua Sete de Setembro, na esquina com a Uruguai, nas imediações da prefeitura de Porto Alegre, chama atenção de quem passa. A estrutura está danificada há meses.
Um dos painéis onde são colocadas as informações sobre as linhas de lotações que atendem no local está quebrado. Outros estão pichados e sujos. Também há danos no teto do ponto de ônibus.
– Eu acho um descaso. Além do vandalismo, que é um problema das grandes cidades, tem a falta de uma estrutura melhor. As pessoas trabalham o dia todo e quando chegam para ir embora, não têm nem um local para se abrigar decente – afirma o estudante Jonatas Almeida.
Esse é um dos casos de reclamações de usuários do aplicativo Pelas Ruas sobre a situação de paradas de ônibus em Porto Alegre.
De acordo com a EPTC, esse abrigo é de responsabilidade dos permissionários das lotações. A empresa afirmou que cobrou da Associação dos Transportadores de Passageiros por Lotação de Porto Alegre (ATL) a cobertura do abrigo e ela foi substituída. Após isso, a EPTC reformulou a iluminação. Quanto aos painéis, foram retirados por estarem muito danificados.