O edital do concurso que pretende contratar bailarinos para a Companhia Municipal de Dança de Porto Alegre foi divulgado nesta quinta-feira (5). Serão preenchidas 12 vagas. Cada bailarino receberá R$ 2 mil por mês, o que representa um investimento de R$ 288 mil por ano. O gasto será vinculado ao caixa único da prefeitura.
Outros 12 suplentes também serão escolhidos e poderão fazer parte da equipe. Além disso, a companhia terá um corpo técnico de cinco profissionais que contará com coreógrafos, ensaiadores e professores.
A Companhia Municipal de Dança de Porto Alegre já atuou em 2015 e 2016, mas a atual seleção será a primeira que permitirá a prefeitura renovar o vínculo com os profissionais. O contrato poderá ser prorrogado por mais quatro anos.
As inscrições começam nesta sexta-feira (6) e vão até o dia 3 de novembro. As audições públicas irão ocorrer nos dias 20 e 21 de novembro. A relação dos selecionados será conhecida no dia 30 de novembro.
Os interessados precisarão ter disponibilidade de atuação no período de dezembro de 2017 a dezembro de 2018, de segunda a sexta-feira, no turno da manhã, para cumprir carga horária de até 20 horas semanais de ensaio e para participar de apresentações que serão devidamente agendadas, conforme conveniência do município.