Preso em flagrante após atropelar um morador de rua e fugir sem prestar socorro, no último dia 12, o motorista Cléber da Silva, 30 anos, tem uma ficha com 26 infrações e quatro crimes de trânsito desde 2008, quando tirou a Carteira Nacional de Habilitação.
Do total de multas, dez são por excesso de velocidade nas ruas de Porto Alegre, Cachoeirinha e São José do Herval. Há, ainda, uma por recusa ao teste de bafômetro. Já nos casos considerados mais graves, estão lesão corporal, fuga do local de acidente, direção perigosa e dirigir com carteira cassada.
– O veículo serve como uma arma nas mãos de alguém que trafegava em alta velocidade e sob o efeito de drogas. Verifica-se, de forma inequívoca, que ele só não se envolveu em um acidente mais grave, como esse com o morador de rua, por acaso – comenta a delegada Roberta Bertoldo, que investiga o crime pela 2ª Delegacia de Homicídios.
Leia mais:
Duas professoras morrem em acidente de trânsito no Litoral Norte
Fiorino lotada capota após festa e jovem de 16 anos morre na RS-118
VÍDEO: motorista faz transmissão ao vivo no Facebook a mais de 200 km/h na freeway
Luís Rosa Guimarães, 32 anos, está no hospital em estado crítico. A principal das provas reunidas pela delegada é a imagem de uma câmera de segurança que mostra o momento em que a vítima é atingida pelo Kia Soul em alta velocidade. No vídeo, é possível perceber que a força da batida acaba empurrando o morador de rua por alguns metros. Ele para no meio do asfalto da avenida, sangrando e agonizando.
Cidade Baixa
Motorista preso por atropelar morador de rua tem quatro crimes de trânsito e 26 multas
Cléber da Silva, 30 anos, estava bêbado e fugiu do local do acidente deixando um morador de rua em estado gravíssimo
Vitor Rosa
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: