![Mateus Bruxel / Agencia RBS Mateus Bruxel / Agencia RBS](http://www.rbsdirect.com.br/imagesrc/21446383.jpg?w=700)
O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, assina nesta sexta-feira (30) o último Diário Oficial de sua gestão. Nele, está a exoneração de atuais secretários. Na lista também consta o nome do presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari.
Trabalhando na área de mobilidade urbana desde 1981, Cappellari já havia encaminhado a aposentadoria no dia 3 de novembro. Com a publicação no Diário, ele oficialmente deixa o cargo e está aposentado.
Natural de Putinga, no Vale do Taquari, Vanderlei Cappellari tem 57 anos e foi um dos fundadores da Empresa Pública de Transportes e Circulação em 1997. A EPTC começou a realizar autuações em 23 de janeiro de 1998, substituindo o trabalho que até então era feito pela Brigada Militar.
Por trabalhar em uma área visada, que é de fiscalização no trânsito e transportes, não foi poupado das críticas. Prova disso é que os dois candidatos que disputaram o segundo turno na última eleição na Capital, o eleito Nelson Marchezan Jr e Sebastião Mello, anunciaram que ele não permaneceria no cargo.
Em vídeo, Vanderlei Cappelari, fala que pretende descansar por dois meses e cuidar dos netos. Mas quer voltar a trabalhar na área de mobilidade urbana em breve.
"Estou desempregado e espero convites", sorriu.