Foi publicado nesta segunda-feira, no Diário Oficial de Porto Alegre, o aviso de nova licitação para os relógios eletrônicos digitais e conjuntos identificadores de logradouros públicos, os chamados toponímicos. As empresas ou consórcios interessados deverão entregar os envelopes com as propostas em 17 de junho.
Conforme o edital publicado nesta segunda-feira, o objetivo é selecionar a empresa ou consórcio de empresas que ficará responsável pela concepção, produção, confecção, instalação, conservação e manutenção de relógios eletrônicos digitais e produção, confecção e instalação de conjuntos identificadores de logradouros públicos.
Leia mais:
Relógios de rua de Porto Alegre seguirão desativados por tempo indeterminado
Relógios de rua só devem voltar a funcionar em 2016
A vencedora terá exclusividade na exploração publicitária dos relógios eletrônicos digitais e a contrapartida serão os toponímicos, que não poderão conter publicidade. Os critérios de julgamento serão técnica e preço, levando em consideração, no caso dos relógios, a melhor tecnologia disponibilizada à população.
O coordenador do Grupo de Trabalho (GT) responsável pela licitação do mobiliário, Arnaldo Guimarães, explicou que os itens do mobiliário urbano foram fracionados em dois módulos para tornar o processo mais atrativo aos interessados. A licitação anterior, que abrangia relógios de rua, toponímicos e paradas de ônibus, resultou deserta.
– Nos próximos dias, lançaremos também o segundo edital, para a concessão dos abrigos em ponto de parada de ônibus – afirmou Arnaldo.
O edital abre concorrência pública de âmbito internacional e não há restrições quanto à participação de uma mesma empresa ou consórcio nos dois módulos. A entrega dos envelopes será na rua Siqueira Campos, 1.300, 3º andar, sala 301, Centro Histórico, às 14h de 17 de junho.