Uma ação da 4ª DHPP na manhã desta quarta prendeu Luís Fernando Soares de Freitas, o Cascão, 34 anos, apontado como um dos líderes do ataque a tiros contra um bar no Bairro Campo Novo, Zona Sul de Porto Alegre, que deixou dez pessoas feridas no mês passado. Outro suspeito do crime, que já estava preso temporariamente e teve a preventiva decretada pela Justiça é Rafael da Silva Bastos, 32 anos.
Durante a ação, que cumpriu mandados de busca e de prisão principalmente na Cohab Cavalhada, um adolescente de 17 anos também foi apreendido em flagrante, com munições de calibre 12. A polícia ainda procura pelo menos outros cinco suspeitos do crime.
Leia mais notícias sobre homicídios
De acordo com os investigadores, o ataque era um plano de traficantes que atuam na Cohab Cavalhada para executar rivais, ligados à quadrilha dos V7, atuantes no Campo Novo. Mas o alvo foi errado. Os criminosos teriam recebido uma informação de que os traficantes estariam naquele bar, mas quem estava lá eram integrantes de um time de futebol durante uma confraternização.
Dois carros chegaram ao local já atirando e, segundo testemunhas, em um certo momento um dos suspeitos teria gritado:
_ Espera aí, que esse não é dos V7.
Em seguida, os atiradores fugiram.
Leia mais notícias do dia
Prisão
Preso suspeito de liderar atentado que deixou dez pessoas feridas em bar na Zona Sul de Porto Alegre
Luís Fernando de Freitas, o Cascão, foi preso na Cohab Cavalhada. Ele estaria no ataque a um bar no Bairro Campo Novo, em novembro, que feriu integrantes de um time de futebol. Para a polícia, criminosos erraram o alvo