A primeira visita à Feira do Livro de Porto Alegre é inesquecível. Caminhar entre as 113 estandes repletas de histórias na Praça da Alfândega, no Centro da Capital, e imaginar personagens é marcante, ainda mais quando a experiência ocorre na infância, época em que a imaginação não tem limites.
Feira do Livro reaproxima população do Cais Mauá em Porto Alegre
Neste ano, a 61ª edição da Feira traz uma programação especial para aproximar a leitura do público infantil. Há espaços de teatro com diversas atrações.
Todas as crianças são bem-vindas. Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Victor de Medeiros, de Cachoeirinha, apresentaram uma canção do projeto Pequeninos Cantores da Granja e percorreram a Feira para fazer suas próprias compras. Para a professora regente Sílvia Dias, a visita é uma oportunidade de
estimular a leitura com diversão.
Leia outras notícias da Feira do Livro de Porto Alegre
- Eles entram em outro universo e permitimos que eles façam suas próprias escolhas ao comprarem um livro - fala.
Criatividade
A aluna Laura dos Rezes Graniel, sete anos, do primeiro ano, aguardava ansiosamente a sua vez para fazer as compras sozinha:
- Eu adoro ler, principalmente, cartaz de ônibus e livros de animais. Quero ser veterinária!
As amigas Andressa Ribeiro da Costa, oito anos, e Júlia Gonçalves dos Santos, nove anos, alunas do terceiro ano, passeavam pela Feira do Livro de Porto Alegre pela primeira vez. No universo da imaginação, a procura era por livros de criatividade e sobre bandas de música.
Depois de olharem todas as bancas, as meninas escolheram os favoritos: um livro de monstras para Andressa e um com a história da Restart para Júlia. Todos voltaram para casa com seus novos companheiros de aventuras. As páginas ganharam vida nas mãos dos pequenos leitores.
Leia outras notícias do dia
Acontece nesta segunda-feira:
- 9h e 13h - Contação de histórias com o Grupo Cataventus, na Casa do Pensamento
- 11h e 16h - Contação de histórias com a Turma da Alice, no Jardim do Chapeleiro Maluco
- 14h - João e o Pé de Feijão. Espetáculo teatral com a Cia Halarde no Teatro Carlos Urbim
- 14h30min - Contação de histórias com Rosane Castro no Jardim do Chapeleiro Maluco
- 16h - Opereta Pé de Pilão. Espetáculo teatral com Turma do Pé Quente no Teatro Carlos Ubim
-16h30min - Solos de Marajó. Peça teatral sobre os modos de vida do homem amazônico pela narrativa de oito histórias extraídas do romance Marajó, do escritor Dalcídio Jurandir. Usina Contemporânea de Teatro, no Auditório Barbosa Lessa
- Para ver a programação completa da Feira do Livro, basta acessar o site feiradolivro-poa.com.br.
Curta nossa página no Facebook
Leitura
Confira a programação da Feira do Livro de Porto Alegre para a criançada neste feriado
Bancas de livros, espaço para teatro e apresentações de música atraem as crianças para 61ª Feira do Livro de Porto Alegre
GZH faz parte do The Trust Project