O padre José Werle, 80 anos, morreu enquanto celebrava a bênção final em missa no bairro Tristeza, em Porto Alegre, na noite de domingo. As informações são da Rádio Gaúcha.
Segundo a assessoria de imprensa da Cúria Metropolitana, o pároco ergueu as mãos para dar a bênção final, teve um infarto fulminante e tombou ao chão, já sem vida, em frente à comunidade. O padre sofria de problemas cardíacos.
Leia todas as notícias de Porto Alegre
José Werle nasceu no interior de Picada Café e atuava há 53 anos como padre. Ele era pároco da Sagrado Coração desde a fundação da mesma, em 1982. Segundo a Arquidiocese, era "sempre muito querido e com um sorriso no rosto".
Conforme a assessoria de imprensa, as pessoas que estavam na missa ficaram impactadas com o ocorrido.
- Durante a missa, ele falou que estava feliz. Convidou para rezar a oração após a comunhão e simplesmente desabou - disse Lúcia Soldera, presente na celebração.
Leia as últimas notícias do dia
Werle foi seminarista em Gravataí, em 1946, e em Viamão, em 1956. Antes de atuar em Porto Alegre, foi vigário cooperador em Estrela e professor no seminário de Gravataí. Na Capital, foi vigário cooperador no bairro Tristeza em duas oportunidades: em 1966 e de 1971 a 1982.
O padre está sendo velado na Igreja Sagrado Coração de Jesus (Rua Padre João Batista Reus, 1.133 - bairro Tristeza). Às 14h, iniciou uma missa de corpo presente, e depois o corpo seguirá para o Crematório Metropolitano, onde serão feitas as orações de encomendação e de despedida.