Será liberado nesta segunda-feira o trânsito no corredor de ônibus do viaduto construído entre as avenidas Bento Gonçalves e Aparício Borges, em Porto Alegre. Cinco linhas de transporte que ligam as zonas norte e sul da cidade irão utilizar o trajeto diariamente: T2, T4, T11, T11A e a linha 280.2 Otto / HPS / 3ª Perimetral.
Também será liberada para os motoristas a alça lateral da 3ª Perimetral junto ao viaduto, no sentido sul-leste, e a pista para quem trafega pela Bento Gonçalves no sentido bairro-centro.
As medidas fazem parte da segunda etapa do cronograma de entrega das obras do viaduto. A primeira fase foi entregue em março deste ano. Os trabalhos são executados pelo Consórcio Nova Bento. O investimento é de R$ 79,4 milhões.
Segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), os motoristas que utilizam o trecho ganharam 15 minutos no tempo de deslocamento nos dois sentidos da via. O viaduto tem 540 metros de extensão e seis faixas para o tráfego de veículos. Cerca de 90 mil carros fazem o trajeto diariamente, segundo estimativa da EPTC.
*Zero Hora