A emergência particular do Hospital da Criança Santo Antônio, em Porto Alegre, está com restrição no atendimento pela segunda vez, em 24 horas. Desde as 20 horas desta segunda-feira (14), a emergência está fechada, exceto para casos graves e urgentes. A previsão é de que o atendimento se normalize às oito horas da manhã desta terça-feira (15).
De acordo com a instituição, o motivo é a falta de médicos pediatras no plantão noturno. Normalmente, há três médicos trabalhando por turno, porém, a emergência do Santo Antônio está operando com um único médico, no plantão das 20 horas às oito horas da manhã. No domingo (13), a emergência também ficou fechada durante as 12 horas do plantão noturno.
A capacidade da emergência particular do Santo Antônio é de 13 leitos. O atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) está funcionando normalmente. Ainda segundo a instituição, há uma dificuldade em contratar médicos para trabalhar no período da noite. A emergência infantil do Grupo Hospitalar Conceição e do Hospital de Clínicas conta com três pediatras no período noturno.
Outra emergência que está com restrições no atendimento é a do Hospital São Lucas da PUCRS. Devido à superlotação, a emergência adulta que atende pelo SUS, está fechada para novos atendimentos.
Gaúcha
Mais duas emergências da Capital estão com restrição no atendimento
A emergência do Hospital da Criança Santo Antônio está fechada pela segunda vez em 24 horas.
Mariana Ceccon
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: