O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou, por volta das 12h40min, desta terça-feira (22), o Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, após realizar exames por conta de um acidente doméstico que resultou em um ferimento na cabeça no último sábado (19). A expectativa era que o chefe do Executivo federal fizesse uma ressonância magnética.
Lula chegou ao local por volta do meio-dia e ficou 40 minutos. A ida ao hospital não constou na agenda da presidência da República.
O chefe do Executivo federal deu entrada no Hospital Sírio-Libanês em Brasília na noite de sábado. Ele tinha uma viagem marcada para Kazan, na Rússia, para participar da 16ª Cúpula do Brics, com ida prevista para esta terça e retorno na quinta-feira (24). Por orientação médica, Lula cancelou a viagem e vai participar do encontro apenas por videoconferência.
O presidente caiu no banheiro do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, no final da tarde, após retornar de São Paulo, onde participou de uma live com o candidato do PSOL, Guilherme Boulos. Lula foi levado à unidade do Sírio na capital federal onde seu ferimento na cabeça foi tratado. Ele levou três pontos no local. Após o atendimento médico, o presidente foi liberado para retornar ao Alvorada.
O petista despacha da presidência oficial da presidência desde segunda-feira (21), quando teve agendas de trabalho. Nesta terça-feira Lula segue trabalhando do Alvorada.