O ex-presidente Jair Bolsonaro e apoiadores estão reunidos neste domingo (21) em Copacabana, no Rio de Janeiro, para uma manifestação. O ato foi convocado pelo político em meio a investigações nas quais ele é alvo por suspeita de participação numa tentativa de golpe de Estado para permanecer no poder, junto a ex-ministros e assessores e militares. As informações são do portal G1.
Em concentração na altura do Posto 4, Bolsonaro chegou ao local por volta das 10h10min e subiu em um dos caminhões às 10h20min, vestindo uma camiseta amarela da Seleção Brasileira. Enquanto isso, os manifestantes ocupavam as duas pistas da avenida por aproximadamente um quarteirão.
As pautas, segundo falas do ex-presidente nas redes sociais ao longo da última semana, são em favor do estado democrático de direito e para falar sobre a “maior fake news da história do Brasil, que está resumido hoje na minuta de golpe”. Bolsonaro disse que a manifestação continua o evento realizado na Avenida Paulista, em São Paulo, no dia 25 de fevereiro. Na ocasião, nomes como o Governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas, e presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, estiveram no local.
Costa Neto também está em Copacabana, segundo o G1. Além dele, participam a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, os filhos de Bolsonaro Carlos (vereador), Eduardo (senador) e Flávio (deputado Federal), o pastor Silas Malafaia, o deputado federal e ex-diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem, e o general Walter Braga Netto.