Política

Dia do Trabalhador

Lula confirma participação em ato das centrais sindicais em São Paulo

Presidente deve discursar por volta das 13h desta segunda-feira

Estadão Conteúdo

Isadora Duarte

GZH

José Cruz / Agencia Brasil
Presença de Lula em ato das centrais sindicais em São Paulo foi confirmado na manhã deste 1º de maio

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, 77 anos, confirmou nesta segunda-feira (1º) que participará do ato organizado pelas centrais sindicais em São Paulo. O evento que marcará o Dia do Trabalhador está previsto para começar às 11h no Vale do Anhangabaú. Lula deve discursar por volta das 13h.

A presença do presidente foi confirmada em uma publicação no Twitter, na qual ele também relembrou o anúncio feito neste domingo (30) sobre o reajuste do salário mínimo para R$ 1.320,00 e a isenção do imposto de renda até R$ 2.640,00.

"Medidas para valorização de trabalhadores. Nossa prioridade é recuperar direitos perdidos nos últimos anos e melhorar a vida do povo brasileiro. E essa data tão simbólica voltará a ser um dia de conquistas", diz a postagem de Lula.

Além do presidente, devem participar do ato unificado em São Paulo os ministros do Trabalho, Luiz Marinho, e da Previdência Social, Carlos Lupi; a presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann; e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB).

O ato unificado de 1º de maio é organizado pelas centrais sindicais CUT, Força Sindical, CTB, UGT, Intersindical Classe Trabalhadora, CSB, Nova Central e Pública.

Confira a publicação:


GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Perimetral

04:00 - 05:00