A invasão das sedes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário em Brasília por bolsonaristas é o principal destaque na imprensa internacional na tarde deste domingo (8). Os atos violentos são realizados por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Os veículos ressaltam que as ações são realizadas por aliados de Bolsonaro, que está nos Estados Unidos desde o final do mandato.
O norte-americano The New York Times diz que "apoiadores de Bolsonaro invadem Congresso, Supremo Tribunal Federal e gabinete presidencial". O site do jornal montou uma cobertura ao vivo sobre os atos golpistas na capital brasileira.
Outro veículo norte-americano, The Washington Post, também tem a ação de golpistas apoiadores de Bolsonaro na invasão ao "Congresso, Supremo Tribunal Federal e gabinete presidencial" brasileiros como principal destaque.
O alemão Deustche Welle ressalta que os apoiadores de Bolsonaro realizaram a depredação de prédios públicos.
O britânico The Guardian descreve que os atos são realizados por extremistas que não aceitam a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, empossado no cargo no último domingo (1º).
O argentino Clarín classifica o cenário como de máxima tensão em Brasília e afirma que as ações golpistas pedem intervenção militar no país.