O futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB-MA), anunciou na tarde desta terça-feira (20) novos nomes para compor o ministério, a Polícia Federal (PF) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A indicação ocorreu em coletiva de imprensa no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, sede da transição de governo.
Entre os nomes, está o do novo secretario nacional de Justiça, que será o advogado Augusto Botelho. Ele tem especialização em Direito Penal Econômico pela Universidade de Coimbra, em Portugal, e Salamanca, na Espanha.
— Irá coordenar a cooperação jurídica internacional e toda a parte de recuperação de ativos e departamento de imigração — afirmou Dino.
Foi anunciado ainda o novo diretor da PRF, Edmar Moreira Camata. Ele é formado em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e atualmente é secretário de Controle e Transparência do Espírito Santo.
— É uma pessoa que tem amplo conhecimento da instituição e ao mesmo tempo possui experiência em gestão — completou o futuro ministro.
Dino adiantou ainda que, a partir de critérios técnicos, a equipe de transição compôs a nova direção da Polícia Federal.
— Estamos avançando na estruturação e modernização da Polícia Federal, inclusive na sua densidade — emendou.
Veja todos os nomes da nova direção da PF
- Andrei Augusto Passos Rodrigues – Direção-Geral
- Gustavo Paulo Leite de Souza – Diretoria-Geral Adjunta
- Ademir Dias Cardoso Junior – Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação
- André Luis Lima Carmo – Diretoria de Administração e Logística
- Guilherme Monseff de Biagi – Diretoria de Gestão de Pessoas
- Helena de Rezende – Corregedoria-Geral
- Humberto Freire de Barros – Diretoria da Amazônia e Meio Ambiente
- Luciana do Amaral Alonso Martins – Diretoria de Ensino