Política

Troca de farpas

DEM decide expulsar Rodrigo Maia da sigla, diz Arthur Maia

Ex-presidente da Câmara dos Deputados chamou ACM Neto de malandro e disse que político baiano não tinha caráter

Estadão Conteúdo

Após as críticas do ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia ao presidente nacional do DEM, ACM Neto, a sigla deliberou pela expulsão do deputado pelo Rio de Janeiro do partido. A informação é do também deputado democrata Arthur Maia que, em publicação no Twitter, disse ainda que Rodrigo Maia deve perder o mandato.

Arthur Maia disse que "o DEM deliberou pela expulsão de Rodrigo Maia. Depois que perdeu todo o apoio dentre os deputados, não havia mais clima para ele no partido". 

Na mensagem seguinte, Arthur Maia complementou afirmando que "mesmo sendo expulso, Rodrigo Maia deverá perder o mandato, pois é óbvio que a agressão gratuita e grosseira contra o presidente do partido configura uma desfiliação indireta", declarou.

Na publicação, Arthur insulta o ex-correligionário chamando-o de "Nhonho", referindo-se ao personagem da série mexicana "Chaves", e afirma que o ex-presidente da Câmara virou "figura odiada pelos brasileiros".

Nesta sexta-feira (14), Rodrigo Maia decidiu formalizar seu pedido de saída do DEM. Após a decisão, Maia usou o Instagram para fazer fortes críticas a ACM Neto. "Malandro baiano", "Esse baixinho não tem caráter" e "Bolsonaro presidente e ACM Neto vice-presidente. Não sobrou nada além disso" foram alguns dos ataques postados pelo deputado nos comentários de uma publicação do DEM.

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Esporte e Cia

00:00 - 03:00