
O decano do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, afirmou nesta segunda-feira (18) que recebeu o vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril citada pelo ex-ministro Sergio Moro no seu depoimento à Polícia Federal (PF). Ele também afirmou que irá decidir sobre a divulgação do vídeo até sexta-feira (22), mas talvez a decisão saia antes.
"Recebi a equipe da Polícia Federal , chefiada pela Dra. Christiane Correa Machado, em meu gabinete, na data de hoje (segunda-feira), que me atualizou sobre o andamento das investigações criminais e entregou-me um pendrive contendo vídeo e áudio da reunião ministerial de 22/4/2020. Após esse encontro, comecei, agora, a assistir ao vídeo, devendo liberar minha decisão até esta próxima 6ª feira, dia 22/05, talvez antes!”, afirma a nota divulgada no site do STF.
A nota foi divulgada às 18h22min desta segunda. A decisão sobre a liberação do vídeo traz grande expectativa, uma vez que os relatos dessa reunião indicam que o presidente Jair Bolsonaro confirmou a sua intenção de mudar o comando da Polícia Federal devido a uma suposta "perseguição" a sua família.
A Advocacia-Geral da União (AGU) pediu a Celso de Mello que a íntegra do vídeo não seja divulgada, assim como a Procuradoria-Geral da República (PGR). A defesa do ex-ministro Sergio Moro defende a divulgação integral.