O presidente Jair Bolsonaro embarca na manhã desta quinta-feira (23) para a Índia, onde participa das celebrações do Dia da República, no próximo domingo (26). A viagem deve incluir a assinatura de pelo menos 10 acordos bilaterais, em áreas como segurança cibernética, bioenergia e saúde.
A previsão é de que o avião presidencial chegue a Nova Déli por volta das 16h desta sexta-feira (24), horário local, sem compromissos oficiais previstos. No sábado (25), o presidente brasileiro se reúne com o presidente indiano, Ram Nath Kovind, e o primeiro-ministro e chefe de governo do país, Narendra Modi, para assinatura de acordos entre os dois países.
Também está programada, no mesmo dia, uma visita ao Memorial em homenagem ao pacifista indiano Mahatma Gandhi.
No domingo, Bolsonaro participará das comemorações do Dia da República da Índia. Já no dia 27, também em Nova Delhi, Bolsonaro participa de café da manhã com empresários indianos para apresentar oportunidades de negócios no Brasil, com foco em investimentos no setor de infraestrutura.
Na sequência, a comitiva brasileira embarca para Agra. Será o último compromisso oficial de Bolsonaro no país asiático. Depois disso, ele embarca de volta ao Brasil, onde deve chegar na terça-feira (28), ainda sem previsão de horário.